Liturgia da Palavra
“Façamos, com Maria Madalena e os discípulos, a experiência da pedra removida e do túmulo vazio. Ressuscitados com Cristo, somos suas testemunhas, buscando as coisas celestes.”
Primeira Leitura – At 10,34a.37-43
Salmo – Sl 117,1-2.16ab-17.22-23 (R.24)
Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!
1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! ‘Eterna é a sua misericórdia!’ 2 A casa de Israel agora o diga: ‘Eterna é a sua misericórdia!’ R.
16 A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou, 17 Não morrerei, mas ao contrário, viverei para cantar as grandes obras do Senhor! R.
22 A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. 23 Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos! R.
Segunda Leitura – Cl 3,1-4
Evangelho – Jo 20,1-9
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – 1 No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. 2 Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!3 Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.4 Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.5 Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.6 Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.7 Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.8 Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.9 Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos. – Palavra da Salvação