Primeira Leitura – Atos 5,17-26
Salmo – Sl 33, 2-3. 4-5. 6-7. 8-9 (R. 7a)
2 Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. 3 Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! R.
4 Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! 5 Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. R.
6 Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! 7 Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. R.
8 O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva.
9 Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! R.
Evangelho – João 3,16-21
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João – Naquele tempo, 16Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.17Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.19Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más.20Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.21Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus. – Palavra da Salvação