30.1 C
São Paulo
domingo, 7 dezembro, 2025.

3ª-feira da 7ª Semana da Páscoa

30/05/2017 All day

Primeira Leitura – Atos 20,17-27

Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias: 17Mas de Mileto mandou a Éfeso chamar os anciãos da igreja.18Quando chegaram, e estando todos reunidos, disse-lhes: Vós sabeis de que modo sempre me tenho comportado para convosco, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia.19Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que me sobrevieram pelas ciladas dos judeus.20Vós sabeis como não tenho negligenciado, como não tenho ocultado coisa alguma que vos podia ser útil. Preguei e vos instruí publicamente e dentro de vossas casas.21Preguei aos judeus e aos gentios a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.22Agora, constrangido pelo Espírito, vou a Jerusalém, ignorando a que ali me espera.23Só sei que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me assegura que me esperam em Jerusalém cadeias e perseguições.24Mas nada disso temo, nem faço caso da minha vida, contanto que termine a minha carreira e o ministério da palavra que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho ao Evangelho da graça de Deus.25Sei agora que não tornareis a ver a minha face, todos vós, por entre os quais andei pregando o Reino de Deus.26Portanto, hoje eu protesto diante de vós que sou inocente do sangue de todos,27porque nada omiti no anúncio que vos fiz dos desígnios de Deus. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 67, 10-11. 20-21 (R. 33a)

R. Reinos da terra, cantai ao Senhor.

10 Derramastes lá do alto uma chuva generosa, e vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes; 11 e ali vosso rebanho encontrou sua morada; com carinho preparastes essa terra para o pobre. R.

20 Bendito seja Deus, bendito seja cada dia, o Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos! 21 Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador; o Senhor, só o Senhor, nos poderá livrar da morte! R.

Evangelho – João 17,1-11a

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo: 1Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti;2e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste.3Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.4Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer.5Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concedendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado.6Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e deste-mos e guardaram a tua palavra.7Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti.8Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que saí de ti, e creram que tu me enviaste.9Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.10Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado.11Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here