Primeira Leitura – Atos 7,5l – 8,1a
Salmo – Sl 30, 3cd-4. 6ab.7b.8a. 17.21ab (R. 6a)
3c Sede uma rocha protetora para mim, 3d um abrigo bem seguro que me salve! 4 Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me! R.
6a Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, 6b porque vós me salvareis, ó Deus fiel! 7b Quanto a mim, é ao Senhor que me confio. 8a Vosso amor me faz saltar de alegria. R.
17 Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, e salvai-me pela vossa compaixão! 21a Na proteção de vossa face os defendeis 21b bem longe das intrigas dos mortais. R.
Evangelho – João 6,30-35
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João – Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30Perguntaram eles: Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra?31Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: Deu-lhes de comer o pão vindo do céu (Sl 77,24).32Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu;33porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo.34Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão!35Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. – Palavra da Salvação.