Primeira Leitura – Atos 6,8-15
Salmo – Sl 118, 23-24. 26-27. 29-30 (R. 1b)
23 Que os poderosos reunidos me condenem; o que me importa é o vosso julgamento! 24 Minha alegria é a vossa Aliança, meus conselheiros são os vossos mandamentos. R.
26 Eu vos narrei a minha sorte e me atendestes, ensinai-me, ó Senhor, vossa vontade! 27 Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios! R.
29 Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente! 30 Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos. R.
Evangelho – João 6,22-29
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João – Naquele tempo, 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar percebeu que Jesus não tinha subido com seus discípulos na única barca que lá estava, mas que eles tinham partido sozinhos.23Nesse meio tempo, outras barcas chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.24E, reparando a multidão que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, entrou nas barcas e foi até Cafarnaum à sua procura.25Encontrando-o na outra margem do lago, perguntaram-lhe: Mestre, quando chegaste aqui?26Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos.27Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal.28Perguntaram-lhe: Que faremos para praticar as obras de Deus?29Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou. – Palavra da Salvação