Abrem novamente ao culto Catedral mexicana danificada por terremoto

A Catedral de Cuernavaca foi aberta novamente ao culto no dia 7 de abril, depois de um período de reforma por causa dos danos sofridos no terremoto de 9 de setembro de 2017.

Antes de celebrar a Missa de meio-dia, o Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro Castro, presidiu uma cerimônia especial, abençoando vários espaços do templo restaurado.

Cuernavaca está localizada a aproximadamente 85 quilômetros ao sul da Cidade do México, na zona central do país, e é a capital do estado mexicano de Morelos.

Em declarações ao jornal mexicano ‘El Sol de Cuernavaca, Dom Castro Castro disse que é “verdadeiramente um dom de Deus poder voltar a celebrar em nossa querida Catedral” e assegurou que sua restauração “é fruto de um trabalho enorme de muitas pessoas”.

O Prelado agradeceu o trabalho do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do estado de Morelos, assim como dos empresários e fiéis que colaboraram na restauração. No entanto, indicou, ainda há mais de 200 igrejas para restaurar e reconstruir.

Por volta das 13h40 (hora local) do dia 19 de setembro de 2017, um terremoto de magnitude 7,1 afetou a área central do México e causou 370 mortes, a maioria na Cidade do México e no estado de Morelos.

Durante a Missa de reabertura da Catedral, Dom Castro Castro disse que passaram “560 dias desde aquele dia tão trágico” e reiterou: “Agradeci a Deus e às pessoas e instituições que fizeram o favor de nos acompanhar para poder ter este momento depois da desgraça vivida, sofrida por tantas pessoas no dia 19 de setembro de 2017”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here