Um prêmio em favor da solidariedade e da paz

A iniciativa presta uma justa homenagem ao agente da Cáritas Odair Firmino, falecido em 2008. Conosco, o secretário-executivo da Cáritas Brasileira, Luís Claudio Lopes da Silva (Mandela).

Osnilda Lima – Brasília/Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

A Cáritas Brasileira abriu as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade que traz como tema: A cultura da paz para a superação da violência. Esta edição integra a Jornada Mundial dos Pobres, que será realizada de 11 a 18 de novembro de 2018.

Como nasceu

O Prêmio Odair Firmino de Solidariedade foi lançado em 2010 pela Cáritas Brasileira. Aprovado por unanimidade na Assembleia Nacional da entidade em 2009, a iniciativa presta uma justa homenagem ao agente Cáritas Odair Firmino, falecido em 2008. Durante os mais de 20 anos em que colaborou na Cáritas Brasileira, Odair exerceu a missão de secretário-executivo e vice-presidente. Em seu serviço atuou sempre com espírito jovial, alegre, esperançoso, capaz de relativizar as dificuldades, abrindo sempre novos caminhos.

Em entrevista a Osnilda Lima, da Rede Cáritas de Comunicadores, o secretário-executivo da Cáritas Brasileira, Luís Claudio Lopes da Silva (Mandela), fala da atuação da Cáritas em favor da solidariedade, desde sua fundação. Em seguida, ressalta ainda o compromisso da Cáritas na promoção da solidariedade em todo o Brasil por meio da Rede Cáritas.

Baixe e compartilhe

As três iniciativas premiadas na quinta edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade vão receber o certificado de participação, a publicação das experiências ou projetos, em uma revista impressa e online, organizada pela Cáritas Brasileira, a estatueta símbolo do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade e o incentivo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para investir em seus projetos.

O prazo máximo para a inscrição é até 30 de agosto de 2018, exclusivamente pelo site caritas.org.br.

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + 16 =