Tudo fazer para restaurar a paz: arcebispo de Maputo na celebração pascal

O Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, reiterou a necessidade de os moçambicanos tudo fazerem para a restauração da paz no país, pois a Paz é um dom de Deus e deve ser preservado. De acordo com D. Chimoio, neste momento de tensão político-militar, não importa saber quem é ou não o culpado, mas sim, restaurar a paz, através de um diálogo sincero e honesto.

Por seu turno o Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, que também participou da celebração na Quinta-feira Santa, na Sé Catedral de Maputo, disse no contacto com a imprensa que os moçambicanos devem fazer da Páscoa um momento de reflexão, perdão,  reconciliação e solidariedade. E, numa altura em que o país vive uma tensão político-militar, o estadista moçambicano reiterou o apelo à paz e ao diálogo para ultrapassar qualquer conflito.

De referir que estes apelos à paz em Moçambique acontecem numa altura em que o país está mergulhado numa instabilidade política, caracterizada por confrontos armados entre Forças governamentais e homens armados da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique.

Hermínio José, Maputo.
Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here