Terço dos Homens de Frei Paulo – SE

A oração, segundo nos afirma o Padre Roque Schnaider, é a maneira de conversarmos com Deus; no entanto, ela ganha méritos a depender como é para quem estamos orando.

Orar pelas pessoas amigas, é bom; pelas pessoas desconhecidas é bem melhor. Orar pelos que não amamos é extraordinário; no entanto, orar pelos que nos caluniaram ou nos fazem mal realmente agrada a Deus.

Esta tem sido a proposta do nosso Grupo de Oração do Terço dos Homens de nossa comunidade.

Fundado em 17 de dezembro de 2007, sob a orientação e coordenação do Padre Jadson da Silva Ramos, começou com cerca de 30 homens, que se propunham a dar sustentação ao grupo. Foi criada uma comissão que iria administrar os trabalhos.

Já chegamos a 117 homens orando, mas hoje temos uma média de 40 a 50 homens que todas as segundas-feiras, das 19h às 20h, se reúnem e louvam Jesus Cristo e Maria Santíssima.

Além do nosso grupo que chama atenção através das orações, temos os cantos através do nosso coral, que tem abrilhantado as nossas reuniões, festas, para as quais somos convidados a cantar, inclusive na nossa paróquia. Participamos de diversos eventos religiosos, principalmente da festa do nosso Padroeiro São Paulo.

Hoje, sob a coordenação do Sr. Gogivaldo Nunes e do Pe. André, que nos dá toda a assistência espiritual, nosso grupo tem atuado como um elo de oração em nossa comunidade. Que continuemos amando Maria Santíssima, Ela é a porta dos céus, o estandarte da fé; o elo que nos une a seu filho Jesus Cristo. Sem Maria não chegaremos a Cristo; sem Jesus Cristo, não alcançaremos o céu.

Jozélia Vicente de Oliveira – Frei Paulo/SE

 

Fonte: Santuário Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here