Pastoral Afro-Brasileira organiza acampamento pelo fim do extermínio da juventude negra

Evento acontecerá de 11 a 13 de novembro, em Acaiaca

A Comissão de Articulação da Pastoral Afro-Brasileira da arquidiocese de Mariana (MG), em parceria com a Pastoral da Juventude e entidades, organiza o primeiro “Acampamento pelo fim do extermínio da juventude negra”, que ocorrerá em Acaiaca (MG), entre os dias 11 e 13 de novembro. De acordo com a Comissão Organizadora, que esteve reunida no último sábado, 27, o prazo final para as inscrições será dia 30 de outubro.

Neste mês de agosto, a preparação do evento foi intensificada, com a definição da programação, no dia 7, em Carandaí (MG). Na ocasião, os participantes do encontro puderam dar testemunhos, conversar sobre vivência cultural, conhecer os movimentos atuantes na causa da juventude negra, além de participar das oficinas.
Propostas

Durante o acampamento serão oferecidos momentos de debate, dos quais sairão propostas sobre as formas de enfrentamento do extermínio dos jovens negros. Tais sugestões irão compor um documento que será entregue aos poderes municipais e estadual na busca por melhorias na questão do extermínio da juventude negra.

O evento conta com o apoio dos movimentos sociais Levante Popular, Coletivo da Juventude Livre de Conselheiro Lafaiete, Escola Família Agrícola Paulo Freire e Dom Luciano. “A união dos movimentos da dimensão social da Igreja mostra uma presença que realmente faz a diferença. É uma oportunidade de fortalecer o vínculo com uma presença profética entre os jovens”, afirma o membro da Pastoral Afro, Izaías Amaral.

São esperados 150 participantes, divididos entre 20 a 25 pessoas por grupo organizador.
Com informações da arquidiocese de Mariana (MG) e foto da Pastoral Afro-Brasileira

 

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here