Papa Francisco doa terço que usou no Paraguai para retrato de Chiquitunga

SABER DESFRUTAR A VIDA
ASSUNÇÃO, 13 Mar. 18 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco doou o terço que usou durante sua visita ao Paraguai em julho de 2015, para ser usado no retrato da futura Beata Maria Felicia de Jesus Sacramentado, conhecida como Chiquitunga, e que estará no altar durante a cerimônia de beatificação.

A entrega do terço foi realizada em 8 de março de 2017 pelo Núncio Apostólico no Paraguai, Dom Eliseo Ariotti, a Delfin Ruiz Pérez conhecido como “Koki Ruiz”, artista que desenhará o retrato que será exibido durante a cerimônia de beatificação no próximo dia 23 de junho.

O terço elaborado de madeira marrom claro e com um crucifixo de metal, foi jogado por uma senhora ao Papa Francisco no dia em que ele chegou ao Paraguai. O Santo Padre pegou o terço e rezou com ele durante a sua permanência no país.

Depois de anunciar a campanha para coletar terços para o altar da Venerável Maria Felicia, Dom Ariotti consultou o Santo Padre sobre a possibilidade da doação e ele autorizou.

O terço foi entregue ao artista com uma mensagem que diz: “Este terço foi usado pelo Santo Padre durante a sua permanência nesta Nunciatura Apostólica”.

O artista coletou mais de 20 mil terços de Israel, Jerusalém, Itália, Espanha, Argentina, Estados Unidos e várias cidades do Paraguai.

A beatificação de Maria Felicia de Jesus Sacramentado será em 23 de junho no Estádio Club Cerro Porteño de Assunção e será presidida pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

 

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − sete =