Papa faz doação de duas incubadoras a Hospitais

Os hospitais romanos Bambino Gesù e Fatebenefratelli receberam um inesperado presente do Papa: duas incubadoras neonatais. Uma ficará na Itália e a outra será entregue a uma estrutura hospitalar da Etiópia

Cidade do Vaticano

Dois presentes do Papa para os pequenos pacientes da terapia intensiva neonatal. O Hospital Bambino Gesù e Fatebenefratelli receberam hoje duas incubadoras da General Electric HealthCare, que tinham sido doadas ao Santo Padre pela empresa Bayer na audiência de 21 de novembro passado.

A entrega e a bênção do cardeal Krajewski

A entrega oficial ao Hospital Fatebenefratelli, ocorreu na terça-feira (18/12) com a presença do cardeal polonês Konrad Krajewski, esmoleiro do Papa e de Monica Poggio diretora-executiva  da Bayer na Itália.

Durante a cerimônia as incubadoras foram abençoadas pelo cardeal. Em uma nota foi comunicado que “durante o ano cerca de 600 crianças são atendidas na terapia intensiva neonatal do Fatebenefratelli. Destas, cerca de 80% são bebês prematuros: crianças muito frágeis e fortes ao mesmo tempo, que precisam de cuidados altamente especializados, assistência constante, mas também muito amor”.

Um presente para os bebês da Etiópia

Enquanto que a incubadora entregue ao Hospital Bambino Gesù, será doada a uma estrutura hospitalar da Etiópia no âmbito de um projeto no país africano em conjunto com a organização “Médicos com a África – Cuamm”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × cinco =