Gesto de pai para sua filha em “casamento real” nas Filipinas comove as redes

O próximo casamento real do príncipe Harry da Inglaterra com Meghan Markle não é o único viral nas redes sociais, pois nas Filipinas outro “casamento real” comoveu os usuários nos últimos dias.

Trata-se do casamento de Felma, uma jovem filipina que foi levada para o seu casamento pelo seu pai em uma moto.

As fotografias de Carlos Pongasi pilotando a moto e de sua filha Felma vestida de noiva e sentada em uma cadeira de plástico em um carrinho ao lado, enfeitado com flores e bolas brancas, foram divulgadas no Facebook em 10 de maio por Kaycee Pitao Jose, amiga da noiva.

Até o momento, as fotos foram compartilhadas por mais de 9.200 usuários e teve mais 14 mil curtidas e mil comentários.

Em declarações ao Grupo ACI, Kaycee disse que este “casamento real” foi realizado na quinta – feira, 10 de maio, às 12h, na igreja de São Vicente de Paulo, no bairro de Mangagoy, na cidade de Bislig, no sul das Filipinas.

Explicou que Pongasi é uma pessoa com poucos recursos econômicos e, por isso, teve que viajar com a sua filha cerca de oito quilômetros sob um “sol abrasador”, até chegar ao templo onde o casal teve “um belo casamento”.

Uma usuária chamada Kristelle Joy Apelado comentou que o que o pai fez “é doce e comovente”. Além disso, para Recsvella Charlinnix Yoo, “a noiva está muito orgulhosa do seu pai”.

O gesto de Carlos Pongasi recorda as palavras do Papa Francisco sobre a importância do sacramento do matrimônio:

“Esse não é simplesmente uma cerimônia que se faz na igreja, com flores, roupas, fotos… O matrimônio cristão é um sacramento que se realiza na Igreja e que também faz a Igreja, dando início a uma nova comunidade familiar”.

“É aquilo que o apóstolo Paulo resume na sua célebre expressão: ‘Este mistério é grande, quero dizer com referência a Cristo e à Igreja’. Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo afirma que o amor entre os cônjuges é imagem do amor entre Cristo e a Igreja. Uma dignidade impensável! Mas na realidade, está inscrita no desígnio criador de Deus e com a graça de Cristo inumeráveis casais cristãos, mesmo com seus limites, seus pecados, realizaram-na!”, assinalou o Papa na Audiência Geral em 6 de maio de 2015.

 

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + 4 =