Francisco abençoará cruz dos missionários latino-americanos

Durante sua visita aos Estados Unidos, o Papa Francisco vai abençoar a “Cruz dos Encontros”, símbolo do movimento missionário dos sacerdotes católicos latinos fundado em 1972 e cujo Encontro se realiza a três anos.

O Pontífice deve abençoar a cruz de madeira de 1,52 metro em sua chegada à Filadélfia sábado, (26/09), antes de seu discurso sobre a liberdade religiosa e a imigração.

A cruz que o Papa abençoará será o estandarte do “Quinto Encontro Nacional sobre Sacerdócio Hispânico” que começará neste ano e que viajará por paróquias ao longo do país, informou a Arquidiocese da Filadélfia em comunicado. Além da cruz, será apresentada ao Papa a Bíblia Católica para a Família e para o Jovem.

Organizado pela Conferência dos Bispos Católicos americanos, o “Encontro” é um movimento de discussões e atividades missionárias que se estende por três anos em diferentes paróquias e regiões episcopais e conflui em um evento nacional.

O principal motivo dessas jornadas é fixar diretrizes aos sacerdotes que trabalham em comunidades de hispânicos católicos.

Entre os hispânicos e latinos nos Estados Unidos, uma população de 50 milhões de pessoas, 48% são católicos, uma queda de 10 pontos desde 2007, segundo uma pesquisa do instituto PEW.

Francisco encerrará em Filadélfia o Encontro Mundial de Famílias Católicas celebrando uma missa campal domingo (27/09).

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × quatro =