Fátima 2017: Imagem peregrina vai visitar portugueses no Luxemburgo

Iniciativa decorre de 24 de maio a 25 de junho

Paulo Rocha, enviado da Agência ECCLESIA a Barcelona

Barcelona, 30 mar 2017 (Ecclesia) – O arcebispo do Luxemburgo disse hoje à Agência ECCLESIA que o país vai viver um “grande momento” com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de 24 de maio a 25 de junho.

“É um grande momento que já estamos a preparar com a oração, no dia 13 de cada mês, e será, é já uma grande peregrinação a Wiltz, no Luxemburgo. Vamos festejar o 50.º aniversário dessa peregrinação”, adiantou D. Jean-Claude Hollerich, arcebispo do Grão-Ducado.

O prelado participa em Barcelona num encontro das Conferências Episcopais da Europa dedicado à relação entre a Igreja e os jovens.

No ano em que se comemora o Centenário das Aparições de Fátima, os católicos do Luxemburgo assinalam o 50.º aniversário da edificação do santuário de Op Bassent, em Wiltz.

D. Jean-Claude Hollerich manifestou a sua satisfação pelo facto de o início da peregrinação ser acompanhada por dois bispos portugueses e pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

“Estou muito feliz porque vamos ter connosco o bispo do Algarve [D. Manuel Quintas] e o bispo de Bragança [D. José Cordeiro], no Luxemburgo, e sobretudo o presidente da República [Portuguesa], que também estará lá”, disse.

O arcebispo confessou-se satisfeito por poder oferecer esta oportunidade a “todos os portugueses do Luxemburgo” e espera que eles consigam mobilizar a população para “festejarem juntos”.

D. Jean-Claude Hollerich confessou que ele próprio tinha o “desejo” de acompanhar esta peregrinação.

“É um momento importante, gostaria que refletíssemos sobre a família, o valor da família, o valor desta visita ao nosso país. A maior parte dos Crismas são em português”, declarou.

O arcebispo do Grão-Ducado alerta os portugueses que querem emigrar para o Luxemburgo para a necessidade de terem “qualificações”, porque “é muito difícil encontrar um trabalho para alguém que não é qualificado”.

A primeira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Luxemburgo aconteceu há 70 anos.

O périplo luxemburguês da Imagem Peregrina de Fátima começa no norte do Grão-ducado, em Wiltz, e durante um mês vai percorrer todas as paróquias que se inscreverem.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − dois =