Exéquias do cardeal Tauran na quinta-feira, na Basílica vaticana

O Cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo inter-religioso e Camerlengo da Santa Igreja Romana, faleceu aos 75 anos na tarde de quinta-feira, 5 de julho. Ele sofria de Parkinson e tratava a doença em Connecticut, EUA.

Cidade do Vaticano

Na próxima quinta-feira, 12 de julho, às 10h45, terão lugar no Altar da Basílica de São Pedro as exéquias do cardeal Jean-Louis Tauran, Titular da diaconia de Santo Apolinário nas Termas Neronianas-Alexandrinas.

A Liturgia De Exéquias será celebrada pelo cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, junto com os cardeais, arcebispos e bispos.

Ao final da celebração, o Papa Francisco presidirá o rito da Ultima Commendatio e da Valedictio.

“Por causa de seu espírito de serviço e seu amor pela Igreja eu o nomeei Camerlengo da Santa Igreja Romana. Mantenho uma lembrança comovente deste homem de profunda fé que corajosamente serviu a Igreja de Cristo até o fim, não obstante o peso da doença. Que o Senhor acolha o seu servo na paz e na alegria que nunca terminam”, havia escrito o Santo Padre no telegrama de pesar enviado à irmã do cardeal Tauran, senhora Geneviève Dubert.

 

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 3 =