Espetáculo ‘Aparecida, um Musical’, de Walcyr Carrasco, ganha nova temporada

‘Aparecida, um Musical’, que retrata a história e os milagres de Nossa Senhora Aparecida, volta em cartaz no Teatro Prevent Senior, até 29 de setembro.

O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil pessoas em sua primeira temporada no Teatro Bradesco. Com um elenco de 33 artistas, 20 canções originais, dezenas de figurinos e cenários grandiosos, a peça conta a história de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cujo santuário recebe mais de 17 milhões de fiéis por ano.

Família Campanha dos Devotos tem 50% de desconto no ingresso para qualquer setor. O desconto é válido também para um acompanhante. É necessário apresentar uma Revista de Aparecida na bilheteria do teatro para receber seu desconto.

Nossa Senhora Aparecida faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. A fé, a coragem, e a solução de pequenos e grandes problemas vêm da devoção criada em torno de sua adoração, comenta Walcyr Carrasco sobre os motivos que o levaram a escrever a obra.

Além dos milagres conhecidos e outras passagens importantes, Walcyr se inspirou em uma história contemporânea real para mostrar ao público um exemplo onde a crença proporciona as transformações humanas mais difíceis. “Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a . Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei por não criar um espetáculo simplesmente histórico”, revela o dramaturgo.

Adriano Dória/Divulgação
Adriano Dória/Divulgação

O ponto de partida da trama é a história do casal Caio (Leandro Luna), um advogado ambicioso, e sua esposa Clara (Bruna Pazinato), na São Paulo dos dias de hoje. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual, que culmina em uma ida até o Santuário Nacional de Aparecida.

Paralelamente, é narrada a história da pequena Imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada em 1717 no Rio Paraíba do Sul, e seus milagres. Para a diretora e coreógrafa Fernanda Chamma, o trabalho explora bastante a interação do elenco com a cenografia. Usamos uma movimentação cênica contemporânea, por todo palco executada pelos bailarinos durante todo o espetáculo”, explica.

:: Musical retrata história e milagres de Nossa Senhora Aparecida

A história é contada com emocionantes músicas originais de Carlos Bausys, com letras compostas por Ricardo Severo. “A partir do texto do Walcyr, propus manter uma parte das canções inspiradas no melodrama e uma outra mais épica. Acho que um grande diferencial de nosso musical original está nas letras, que trazem um discurso mais próximo da estética da canção brasileira, e não tão direto como nos musicais com estética da Broadway. Todas as letras foram compostas a partir de uma pesquisa intensa que fiz sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, de seus milagres e dos significados e mensagens por trás de cada momento”, explica Severo.

Os arranjos, de acordo com Bauzys, misturam sonoridades diferentes: “Como a própria figura da Nossa Senhora, que abrange a enorme riqueza de toda a cultura brasileira, as melodias e harmonias do espetáculo são bem ecléticas”, fala o diretor musical.

Inspirada na arquitetura da Basílica de Aparecida, a cenografia mescla estruturas físicas grandiosas com projeções de vídeo mapeadas. Ao todo são 23 mudanças de cenários, com 15 vídeos produzidos para o musical. Além dessa cenografia inovadora, o musical tem vários efeitos especiais e tecnológicos.

Divulgação
Divulgação

Serviço:

APARECIDA – Até 29 de setembro no TEATRO PREVENT SENIOR.

As sessões acontecem até 29 de setembro, às quintas e sextas, às 20h, e sábados e domingos, às 16h.

Duração: 2h15min (com intervalo)

Classificação: Livre (menores de 12 anos acompanhados pelos pais)

50% de desconto no ingresso para devotos da Família Campanha dos Devotos. Desconto válido também para um acompanhante. Apresente uma Revista de Aparecida na bilheteria do teatro e receba seu desconto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + dezesseis =