Em Divinópolis, Pastoral da Criança completa 20 anos de atuação

Diocese recebeu visita da coordenadora da Pastoral da Criança na celebração de aniversário

A Pastoral da Criança na diocese de Divinópolis (MG) completa 20 anos de instalação e atuação. No final de semana, dias 26 e 27, a data foi celebrada com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé.

No sábado, a coordenação diocesana e a irmã Vera visitaram São Sebastião do Oeste, onde houve uma Celebração da Vida. No domingo, alguns padres reuniram-se no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, e traçaram metas para a Pastoral na região.

O grande evento celebrativo de aniversário da Pastoral foi realizado à tarde, no Santuário do Senhor Bom Jesus, com a presença de agentes da Pastoral de toda a diocese. Participaram cerca de 300 agentes da Pastoral da Criança, além das coordenadoras da pastoral no regional e no estado.

Uma missa presidida pelo vigário geral da diocese, padre Paulo Sérgio, e concelebrada pelos padres Davi e Rosimar, encerrou o evento.

Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), alicerçada na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, tendo como objetivo “o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”.
Com informações e foto da diocese de Divinópolis

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 − 6 =