fbpx
14.8 C
São Paulo
terça-feira, 20 agosto, 2019.

Santo Ambrósio. Memória

07/12/2017 Dia Todo

Primeira Leitura – Is 26,1-6

Leitura do Livro do Profeta Isaías – 1 Naquele dia, será entoado este hino na terra de Judá: “Temos uma Cidade forte. Para nos proteger, ele pôs muro e antemuro. 2 Abri as Portas, para que entre a nação justa, que guarda fidelidade, 3 de caráter firme, pacífica, porque confia em ti. 4 Confiai sempre em Javé: Ele é o eterno Rochedo 5 que humilhou os altaneiros, a cidade escarpada; destruiu-os, deitou-os por terra, lançou-os abaixo do pó: os pés dos humildes e os passos dos pobres calcam-na”. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 117 (118) 1.8-9. 19-21. 25-27a (R. 26a)

R. Bendito seja em nome do Senhor!

1 Dai graças ao Senhor porque ele é bom: “O seu amor se estende pelos séculos!”.

8 É melhor abrigar-se no Senhor que colocar nos homens a esperança. 9 É melhor refugiar-se no Senhor que confiar nos homens poderosos.

19 Abri-me, vós, as portas da justiça e entrarei dando graças ao Senhor!20 “Sim, esta é a porta do Senhor; só quem é justo pode atravessá-la.” 21 Graças a ti, Senhor, porque me ouviste e te tornaste a minha salvação!

25 Concede-nos, Senhor, a salvação; concede-nos, Senhor, prosperidade!” 26 Bendito seja em nome do Senhor aquele que penetra nos seus átrios! 27a Da casa do Senhor vos bendizemos: Deus é o Senhor, que Deus nos ilumine!

Evangelho – Mt 7,21.24-27

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 Nem todos os que dizem: ‘Senhor, Senhor’, entrarão no reino dos céus; mas sim os que fazem a vontade do meu Pai que está nos céus. 24 Assim, todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática será semelhante a um homem ajuizado, que constrói sua casa sobre a rocha.25 Cai a chuva, correm as enxurradas, sopram os ventos que se lançam contra essa casa. Mas ela não desaba, porque está construída sobre a rocha. 26 Mas todo aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática será semelhante a um tolo, que constrói sua casa sobre a areia. 27 Cai a chuva, correm as enxurradas, sopram os ventos que se lançam contra essa casa, e ela desaba: é uma destruição total!” – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + cinco =