19.9 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024.

6º Domingo do Tempo Comum

11/02/2018 Dia Todo

Primeira Leitura – Lv 13,1-2.44-46

Leitura do Livro do Levítico – Javé falou a Moisés e Aarão dizendo: 2 “Quando um homem tiver sobre a pele de sua carne um tumor, uma inflamação ou uma mancha branca e vir assim sobre a pele do corpo uma chaga de lepra, será conduzido a Aarão, o sacerdote, ou a um dos sacerdotes, seus filhos.44 é um leproso; ele é impuro; o sacerdote o declarará impuro: é na cabeça que está a chaga de sua lepra. 45 O leproso atacado de lepra trará suas vestes estraçalhadas e deixará em desordem seus cabelos, cobrirá sua barba e gritará: ‘Impuro! impuro!’. 46 Por todo o tempo que durar sua chaga, será impuro. Ele é impuro; habitará sozinho; sua morada será fora do acampamento. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 31,1-2.5.11 (R.7)

R. Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio.

1 Feliz o pecador que é perdoado, aquele cuja falta foi coberta! 2 Feliz o que o Senhor vê sem malícia, e já não tem engano em seu espírito!

5 Enfim te confessei o meu pecado, já não mais escondi a minha culpa. Disse: “Vou confessar a minha falta!”, e o meu pecado, ó Deus, absolveste!

11 “Alegrai-vos, ó justos, no Senhor; retos de coração, exultai todos!

Segunda Leitura – 1Cor 10,31-11,1

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios – Irmãos: 31 Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32 Procedei de modo a não dar escândalo, nem aos judeus, nem aos gregos, nem à Igreja de Deus, 33 como também eu procuro agradar a todos em tudo, não procurando o meu próprio interesse, mas o de todos, para que sejam salvos. 11,1 Sede meus imitadores como eu sou de Cristo. – Palavra do Senhor.

Evangelho – Mc 1,40-45

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 40 chegou perto de Jesus um leproso, implorando auxílio. Ajoelhou-se e lhe suplicou: “Se queres, tu podes me curar”. 41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão e tocando nele disse: “Quero! Fica curado!”. 42 E no mesmo instante a lepra desapareceu e ele recuperou a saúde. 43 Jesus o mandou embora com palavras severas. 44 Disse-lhe: “Cuidado! Não fales nada a ninguém. Mas vai apresentar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés determinou, para que lhes sirva do atestado”. 45 Ele, porém, logo que partiu, começou a proclamar bem alto e espalhar o acontecido, de modo que Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas ficava fora, em lugares retirados. Contudo, iam procurá-lo pessoas de toda parte.

Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here