fbpx
24.1 C
São Paulo
terça-feira, 10 dezembro, 2019.

6ª feira da 2ª Semana do Advento

15/12/2017 Dia Todo

Primeira Leitura – Is 48,17-19

Leitura do Livro do Profeta Isaías – 17 Assim fala Javé, teu redentor, o Santo de Israel: “Sou Javé, teu Deus, que te ensina o útil e te faço andar na vereda onde caminhas.18 Ah! Se tivesses sido atento a meus mandamentos! Tua felicidade teria sido como um rio, como as ondas do mar a tua justiça!19 Como a areia, seria tua estirpe, como seus grãos, os teus filhos! Jamais teu nome se apagaria nem seria abolido diante de mim! – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 1, 1-2. 3. 4.6 (R. CF.Jo 8,12)

R. Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida.

1 Feliz quem não se conduz segundo as normas dos ímpios, nem segue a estrada dos maus ou vem sentar-se com eles, 2 mas ama a lei do Senhor, e dia e noite a medita!

3 Ele será como a árvore plantada à beira do rio, que produz fruto a seu tempo e cujas folhas não secam. Dá certo tudo o que faz,

4 mas outra é a sorte dos ímpios, palha que o vento dispersa.

6 Vela o Senhor com carinho sobre o caminho dos bons, enquanto a estrada dos ímpios só conduz à perdição.

Evangelho – Mt 11,16-19

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – 16 Mas a que vou comparar esta geração? Pode ser comparada a meninos sentados nas praças, que gritam aos companheiros: 17 ‘Tocamos músicas alegres para vós e não dançastes; entoamos cantos de luto e não chorastes’.18 Pois compareceu João, sem comer nem beber, e dizem: ‘É um possesso’. 19 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘Eis um comilão e beberrão; um amigo dos desprezados cobradores de impostos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria se revelou justa através das suas obras”. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × dois =