14.3 C
São Paulo
terça-feira, 18 junho, 2019.

4ª feira da 2ª Semana do Tempo Comum

23/01/2019 Dia Todo

Primeira Leitura Hb 7,1-3.15-17

Leitura da carta aos Hebreus – Irmãos, 1Este Melquisedec, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da derrota dos reis e o abençoou,2ao qual Abraão ofereceu o dízimo de todos os seus despojos, é, conforme seu nome indica, primeiramente “rei de justiça” e, depois, rei de Salém, isto é, “rei de paz”.3Sem pai, sem mãe, sem genealogia, a sua vida não tem começo nem fim; comparável sob todos os pontos ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. 15Isto se torna ainda mais evidente se se tem em conta que este outro sacerdote, que surge à semelhança de Melquisedec,16foi constituído não por prescrição de uma lei humana, mas pela sua imortalidade.17Porque está escrito: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial 109(110)

R.Tu é sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedeque!

Palavra do Senhor ao meu senhor: “Assenta-te ao lado meu direito até que eu ponha os inimigos teus como escabelo por debaixo de teus pés!” – R.

O senhor estenderá desde Sião vosso cetro de poder, pois ele diz: “Domina com vigor teus inimigos. – R.

Tu és príncipe desde o dia em que nasceste; na glória e esplendor da santidade, como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!” – R.

Jurou o Senhor e manterá sua palavra: “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedeque”! – R.

Evangelho Mc 3,1-6

Proclamação do evengelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele Tempo, 1Noutra vez, entrou ele na sinagoga e achava-se ali um homem que tinha a mão seca.2Ora, estavam-no observando se o curaria no dia de sábado, para o acusarem.3Ele diz ao homem da mão seca: “Vem para o meio.”4Então lhes pergunta: “É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matar?” Mas eles se calavam.5Então, relanceando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem: “Estende tua mão!” Ele estendeu-a e a mão foi curada.6Saindo os fariseus dali, deliberaram logo com os herodianos como o haviam de perder. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + sete =