25.4 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abril, 2019.

4ª feira da 1ª Semana do Tempo Comum

16/01/2019 Dia Todo

Primeira Leitura  Hb 2,14-18

Leitura da carta aos Hebreus – 14Porquanto os filhos participam da mesma natureza, da mesma carne e do sangue, também ele participou, a fim de destruir pela morte aquele que tinha o império da morte, isto é, o demônio,15e libertar aqueles que, pelo medo da morte, estavam toda a vida sujeitos a uma verdadeira escravidão.16Veio em socorro, não dos anjos, e sim da raça de Abraão;17e por isso convinha que ele se tornasse em tudo semelhante aos seus irmãos, para ser um pontífice compassivo e fiel no serviço de Deus, capaz de expiar os pecados do povo.18De fato, por ter ele mesmo suportado tribulações, está em condição de vir em auxílio dos que são atribulados. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial 104(105)

R. O Senhor se lembra sempre da aliança.

Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! – R.

Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! – R.

Ele sempre se recorda da aliança, promulgada a incontáveis gerações; da aliança, promulgada a incontáveis gerações; da aliança que ele fez com Abraão e do seu santo juramento a Isaac. – R.

Evangelho Mc 1,29-39

Proclamação do evagelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 29Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André.30A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela.31Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los.32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio.33Toda a cidade estava reunida diante da porta.34Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.35De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.36Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo.37Encontraram-no e disseram-lhe: “Todos te procuram.”38E ele respondeu-lhes: “Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim.”39Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 3 =