21.2 C
São Paulo
quinta-feira, 25 abril, 2024.

4ª-feira da 13ª Semana do Tempo Comum

04/07/2018 Dia Todo

Primeira Leitura – Am 5,14-15.21-24

Leitura da Profecia de Amós – 14Buscai o bem e não o mal, e vivereis; e o Senhor Deus dos exércitos estará convosco, como o dizeis.15Detestai o mal, amai o bem, fazei reinar a justiça nas vossas assembléias; talvez então o Senhor, o Deus dos exércitos, tenha piedade do que resta de José! 21Aborreço vossas festas; elas me desgostam; não sinto gosto algum em vossos cultos;22quando me ofereceis holocaustos e ofertas, não encontro neles prazer algum, e não faço caso de vossos sacrifícios e animais cevados.23Longe de mim o ruído de vossos cânticos, não quero mais ouvir a música de vossas harpas;24mas, antes, que jorre a eqüidade como uma fonte e a justiça como torrente que não seca. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 49, 7. 8-9. 10-11. 12-13. 16bc-17 (R. 23b)

R. A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
‘Escuta, ó meu povo, eu vou falar; ouve, Israel, eu testemunho contra ti: Eu, o Senhor, somente eu, sou o teu Deus! R. 

Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos. R. 

10 Porque as feras da floresta me pertencem e os animais que estão nos montes aos milhares. 11 Conheço os pássaros que voam pelos céus e os seres vivos que se movem pelos campos. R. 

12 Não te diria, se com fome eu estivesse, porque é meu o universo e todo ser. 13 Porventura comerei carne de touros? Beberei, acaso, o sangue de carneiros? R. 

16b Como ousas repetir os meus preceitos 16c e trazer minha Aliança em tua boca? 17 Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios! R.

Evangelho – Mt 8,28-34

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – Naquele tempo: 28No outro lado do lago, na terra dos gadarenos, dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro. Eram tão furiosos que pessoa alguma ousava passar por ali.29Eis que se puseram a gritar: Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?30Havia, não longe dali, uma grande manada de porcos que pastava.31Os demônios imploraram a Jesus: Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos.32Ide, disse-lhes. Eles saíram e entraram nos porcos. Nesse instante toda a manada se precipitou pelo declive escarpado para o lago, e morreu nas águas.33Os guardas fugiram e foram contar na cidade o que se tinha passado e o sucedido com os endemoninhados.34Então a população saiu ao encontro de Jesus. Quando o viu, suplicou-lhe que deixasse aquela região. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here