18.6 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024.

3ª-feira da 6ª Semana do Tempo Comum

13/02/2018 Dia Todo

Primeira Leitura – Tg 1,12-18

Leitura da Carta de São Tiago – 12 Bem-aventurado o homem que suporta com paciência a provação, porque, quando esta passar, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. 13 Ninguém diga na tentação: “Sou tentado por Deus”, porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e não tenta a ninguém. 14Mas cada qual é tentado pela sua própria concupiscência, que alicia e seduz. 15 A concupiscência concebe e gera o pecado, Este, uma vez consumado, gera a morte. Deus, fonte de todo dom. 16 Não vos iludais, meus irmãos muito amados. 17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito descem do alto, do Pai das luzes, no qual não há mudança nem sombra de variação. 18 Por sua própria vontade é que nos chamou à vida pela Palavra da verdade, para que fôssemos as primícias de suas criaturas. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 93,12-13a. 14-15. 18-19 (R. 12a)

R. Bem-aventurado é aquele a quem ensinais vossa lei!

12 Feliz, Senhor, aquele a quem ensinas, a quem formas segundo a tua lei, 13 a fim de dar-lhe alívio na desgraça, enquanto para os ímpios se abre a cova!

14 Pois jamais o Senhor deixa o seu povo, ele nunca rejeita a sua herança! 15 Voltarão à Justiça os julgamentos, todos os homens retos vão segui-la.

18 Quando estava a exclamar: “Meu pé vacila!”, sustentou-me, Senhor, a tua graça. 19 Quando em meu coração cresciam ânsias, tuas consolações me deram vida.

Evangelho – Mc 8,14-21

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos – Naquele tempo 14 os discípulos se esqueceram de levar pães: só tinham um pão consigo na barca. 15 Jesus lhes fez esta recomendação: “Atenção! Tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. 16 E eles comentavam entre si, preocupados por não terem pão. 17 Jesus percebeu a coisa e lhes perguntou: “Por que estais discutindo o fato de não terdes pão? Ainda não compreendeis nem entendeis? Estais ainda com o coração endurecido? 18 Tendes olhos e não vedes, ouvidos e não ouvis? Já não vos lembrais, 19 quando reparti cinco pães para os cinco mil, de quantos cestos recolhestes cheios de pedaços?”. Responderam: “Doze”. 20 “E quando reparti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos recolhestes cheios de pedaços?” Responderam: “Sete”. 21 Então lhes disse: “Ainda não compreendeis?”. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here