22.1 C
São Paulo
quarta-feira, 24 abril, 2024.

2ª-feira da 2ª Semana da Quaresma

18/03/2019 Dia Todo

Primeira Leitura – Dn 9, 4b-10

Leitura da Profecia de Daniel – 4Supliquei ao Senhor, meu Deus, e fiz-lhe minha confissão nestes termos: Ah! Senhor, Deus grande e temível, que sois fiel à aliança e que conservais vossa misericórdia àqueles que vos amam e guardam vossos mandamentos:5nós pecamos, prevaricamos, cometemos maldade, fomos recalcitrantes, desviamo-nos de vossos mandamentos e de vossas leis.6Não escutamos vossos servos, os profetas, que falaram em vosso nome a nossos reis, a nossos chefes, a nossos antepassados e a todo o povo da terra.7A vós, Senhor, a justiça, e para nós a vergonha, como hoje acontece ao povo de Judá e de Jerusalém, a todo o Israel, àqueles que estão perto e àqueles que estão longe, em todos os países aonde os haveis dispersado por causa das iniqüidades que cometeram contra vós.8Sim, Senhor, para nós a vergonha, para nosso rei, nossos chefes e nossos antepassados, porque pecamos contra vós.9Ao Senhor, nosso Deus, as misericórdias e o perdão, porque nós nos rebelamos contra ele.10Recusamos ouvir a voz do Senhor, nosso Deus; não seguimos as leis que ele nos oferecia pela boca de seus servos, os profetas. – Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 78, 8. 9. 11. 13 (R. 102,10a)

R. O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas
Não lembreis as nossas culpas do passado, + mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo. R. 

Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! + Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados! R. 

11 Até vós chegue o gemido dos cativos: + libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer! R.

13 Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, + celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos. R.

Evangelho – Lc 6,36-38

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.37Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados;38dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também. – Palavra da Salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here