Corrida em Aparecida une fé e esporte na Basílica da Padroeira

Cinco primeiros colocados das modalidades de Corrida são premiados com troféu

3500 atletas devem participar de atividade esportiva que acontece no Santuário Nacional

No próximo sábado (17), o estacionamento do Santuário Nacional, considerado o maior aberto da América Latina, deve ficar lotado. Mas desta vez, ao invés dos carros, serão os atletas quem vão preencher os pátios da Basílica durante a Corrida da Mãe Aparecida. Ao todo, 3500 atletas amadores e profissionais vão participar da Corrida.

Embora o trajeto percorra os pátios do Santuário, a programação será aberta dentro da Basílica, com uma missa às 18h. A celebração será rezada pela Corrida e seus participantes. Depois de pedir as bênçãos da Padroeira, os atletas seguem para a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde a partir das 20h será realizado um aquecimento. A largada acontece no Pátio das Palmeiras às 20h30.

Os participantes vão se dividir entre corrida de quatro e oito quilômetros. Os cinco primeiros colocados das modalidades serão premiados com um troféu, abençoado na missa das 18h. Ainda há a opção de caminhada de quatro quilômetros, apenas de caráter participativo. Todos os participantes recebem uma medalha de participação no evento, além de um kit com camiseta, sacola, squeeze e chip de cronometragem.

Neste ano, a maratona já se iniciou na procura pelas vagas. O primeiro lote de inscrições, por exemplo, se encerrou em menos de 14 horas depois da abertura das vendas. Uma semana depois, apenas o terceiro e último lote de vagas estava disponível, se esgotando na primeira semana de junho.

Um dos atletas que correu para garantir sua inscrição foi João Paulo Gonçalves. Ele também inscreveu a mãe Maria da Conceição Gonçalves, uma portuguesa de 72 anos que ao longo do ano se divide entre o Brasil e Lisboa, sua terra natal. “Apesar de oficialmente morar há 50 anos no Brasil, ela passa boa parte do ano em Portugal, mas fez questão de estar aqui para a Corrida”, conta João Paulo.

Segundo a organização do evento, Maria da Conceição será a primeira estrangeira inscrita na prova. Ela vai participar da caminhada de quatro quilômetros. Já do Brasil, representantes de 15 estados confirmaram presença nas diversas modalidades.

A organização da Corrida é uma parceria do Santuário Nacional e da empresa XTRY Marketing e Eventos, de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − doze =