Consagração ao Pai Nosso

Por Padre Luiz Roberto Di Lascio

Diante do slogan Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, creio ser oportuno e justo apresentar uma proposta ousada e desafiadora, pelo êxito conseguido nas eleições, para abrirmos, assim, com chave de ouro o ano de 2019. Estamos sob a força geradora do élan espiritual que moveu impetuosamente os corações dos cidadãos deste nosso país, num momento marcante da nossa história que certamente mudará os rumos da nação brasileira.

Pudemos constatar a força do “brado desse povo heroico”, ansioso por mudanças, aguerridos na luta pela justiça, pela paz, pela democracia. Multidões foram às ruas empunhando a bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional Brasileiro, num verdadeiro testemunho de fé e confiança em Deus, na certeza de que Ele nos indicaria o líder político que estaria a frente desse movimento reivindicatório.

As cores da nossa bandeira resplandeceram nos rostos miscigenados da nossa raça. De Leste a Oeste, de Norte a Sul, em todos os cantos, uma única voz se ouviu: um, dois, mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil. Uma luz de esperança brilhou em toda a extensão deste solo pátrio, massas se mobilizaram, as ruas, praças e avenidas se encheram de gente e a alegria voltou a dominar os corações deste povo. Sim, um milagre aconteceu: o despertar de um gigante, que não estava dormindo em berço esplêndido, mas em atitude de espera pelo momento oportuno para se levantar e entrar em ação, movido pelo “Verás que um filho teu não foge à luta.”

A batalha foi travada e com suor e sangue como sempre, na resiliência obstinada deste povo miscigenado de raças, credos, línguas, cultura. Uma raça destemida, mais forte com a impulsão do sangue o índio, do negro, dos imigrantes japoneses, alemães, poloneses, italianos, espanhóis, portugueses árabes e judeus, chineses e coreanos… Gente que nos adotou por opção e que atenta no brilho do olhar o orgulho de ser brasileiro. Poderíamos nos perguntar: de onde vem tanta energia, entusiasmo e determinação? Veio da consciência de que Deus está presente em tudo, tudo dirige, onisciente a tudo preside, acima de todos e de tudo!

Milhares e milhares de brasileiros entraram numa imensa maratona de oração. (o poder da oração derruba a corrupção). Nunca, nesta Terra de Santa Cruz, se rezou tanto, a um só tempo, e com tamanha fé. De todos os quadrantes, todas as raças, credos. classes de profissionais e operários, camadas sociopolíticas, se podia sentir a força contagiante e poderosa dessa corrente orante que clamava ao seu Deus e Senhor para que olhasse por este povo brasileiro, com olhar de misericórdia para com esta nossa Pátria Amada Brasil.

Assim sendo, digníssimo presidente da República Federativa do Brasil, capitão Jair Messias Bolsonaro, em coerência com o slogan de sua campanha: “O Brasil acima de todos e Deus acima de tudo”, venho lhe propor um grande desafio: que se crie uma lei que institua a Oração do Pai Nosso como a oração oficial de nosso País. E que no dia 1º de janeiro de 2019, por ocasião de sua tomada de posse no cargo de mandatário máximo da Nação, conclame todos os cidadãos a consagrarem nosso país ao Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que está acima de todos e de tudo, recitando todos em união, com o coração e os lábios a Oração do Pai Nosso.

Que este nobre gesto seja imbuído de gratidão e do reconhecimento de todo o nosso povo e principalmente de V.Sa. como presidente e de todos os brasileiros para com Deus, pelo imenso amor que Ele tem para conosco. Ousemos, assim acreditando, nos empenhar para que o Brasil esteja acima de todos e Deus acima de tudo. Proclamar convictamente que Deus é o Senhor desta grande nação chamada: BRASIL.

*Luiz Roberto Teixeira Di Lascio é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia – Arquidiocese de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 16 =