Cáritas celebra 25 anos de atuação no Ceará

A Cáritas Brasileira – Regional Nordeste 1, promove a partir desta segunda-feira, 2, o encontro de avaliação, em Fortaleza. Até a próxima quarta-feira, os participantes deverão realizar uma estudo sobre análise de conjuntura eclesial e sociopolítica. A diretora-executiva da Cáritas Brasileira, Cristina dos Anjos, assessora o evento, que também abordará a questão da sustentabilidade dos trabalhos desenvolvidos pelo organismo.

“A política de sustentabilidade da Cáritas foi se construindo na última década, dando atenção a diferentes dimensões: organizativa, sociopolítica, técnico-operacional e financeira. Do ponto de vista de sua organização, a presença no conjunto da Igreja torna a rede mais enraizada, integrada e atuante na defesa dos direitos e da vida”, afirma a secretária regional, Glória Carvalho.

O encontro também marca a celebração dos 25 anos de atuação da Cáritas no Ceará, que hoje conta com 8 entidades-membro. Para a integrante da coordenação colegiada do regional, Patrícia Amorim, “a caminhada da Cáritas no Ceará é marcada pela solidariedade e a possibilidade de contribuir na transformação das vidas de milhares de pessoas.”

Atualmente a Rede Cáritas no Ceará é composta pela Cáritas arquidiocesana de Fortaleza e pelas Cáritas Diocesanas de Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Sobral, a Pastoral Social de Tianguá e pelo Secretariado Regional. São acompanhadas por estas entidades cerca de 10 mil famílias, atendidas por 103 agentes.

 

Local: Brasília (DF)
Fonte: CNBB