Bispos do RN cobram recursos para programa de cisternas

Os bispos da arquidiocese de Natal (RN) e das dioceses de Mossoró (RN) e Caicó (RN) enviaram uma nota aos senadores e deputados federais do estado cobrando esforços dos parlamentares na libertação de recursos para o Programa de Cisternas. Os prelados pedem que os parlamentares busquem junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a garantia e a liberação de dez milhões de reais para a execução do Programa de Cisternas – Água na Escola.

De acordo com os bispos, no decorrer do processo conduzido pelo MDS, foi selecionada uma entidade, que apresentou o plano de trabalho para a execução do processo. Na sequência, houve a exclusão do estado “sem nenhuma explicação plausível que justifique tão gravosa decisão”.

Para os prelados, excluir o Rio Grande do Norte de mais uma oportunidade de executar as tecnologias sociais de convivência com o semiárido, “é contribuir para o agravamento ainda mais da escassez de águas para as famílias que vivem da agricultura familiar, no momento em que o Estado atravessa um dos piores ciclos da seca, que já perdura por seis anos”.

Leia a nota na íntegra.

 

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × um =