Alma de ossos secos

    Que esse artigo possa impactar profundamente a sua consciência e proporcione mudanças radicais.

    Explicando

    A visão de Ezequiel: “Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor Deus e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos”.

    1. Os ossos são a nação de Israel. Os judeus estavam no exílio e achavam que sua história tinha acabado. Eles achavam que não havia esperança. A nação de Israel estava exilada, escravizada e impotente.
    2. No entanto, Deus tem poder para ressuscitar os mortos e trazer esperança para situações que não inspiram nenhuma esperança. Deus afirma que tem poder para restaurar Israel como nação novamente e Ele vai fazê-lo! Essa restauração será no contexto físico, mental e espiritual.

    A realidade doentia

    A realidade do indivíduo com seus traumas, inveja, ciúme doentio, egocentrismo, vícios, vingança, mentiras, falação, desonestidade, é a de alma de ossos secos, ou seja, de morte. Essa é uma dramática situação da alma impotente, escravocrata, é o exílio ao mundo de torturas. Não há nada catastrófico do que a mente aprisionada e torturada por perturbações emocionais.

    A infelicidade da realidade doentia é viver um relacionamento tóxico, companhia de indivíduo deselegante, boçal, agressivo e misoneísta. É fatal conviver com gente idolátrica pelo consumismo, narcisista, hedonista e parafilíaca. Na proporção que a pessoa vai adoecendo, perdendo o sentido da vida, se isolando, dependente do opressor, de situação vexatória e dos remédios, ela progressivamente vai secando os ossos, cavando a sepultura e apressando sua ida ao cemitério. Antes de tudo isso, ela já fez um estrago na sua vida e na vida de muita gente. Infelizmente, essa realidade doentia machuca, prejudica muitas pessoas boas e em outras causam danos terríveis.

    É muito triste a patologia da alma seca, vazia, desértica. A alma em trevas é um abismo de ossos secos, tendo como moradia o cemitério.

    Somente um profissional com extensa experiência na psicoterapia compreende a alma de ossos secos.

    Ressuscitar, se libertar da prisão mental (a prisão mental é a pior de todas), se livrar do exílio, procurar ajuda de profissionais para se tratar e viver a cultura terapêutica numa dimensão de novos horizontes…

    Vive a alma abundante, no paraíso das delícias, no infinito de amor com arte, poesia, literatura clássica, espiritualidade e terapia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here