Abaixo-assinado pela libertação de Asia Bibi

Mais de 580 mil pessoas, em todo o mundo, assinaram um petição pedindo ao governo do Paquistão que liberte Asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte injustamente por blasfêmia. Teve início o processo de apelo diante da Corte Suprema de Lahore. O caso tornou-se um símbolo das perseguições dos cristãos no Paquistão e do abuso da lei da blasfêmia.

A petição, on-line, foi lançada pela organização Voice of Martyrs (Vom), com sede nos Estados Unidos, e ainda está disponível no site web www.CallForMercy.com. A organização deu vida a esta iniciativa depois que um ano atrás, cerca de 150 mil cristãos paquistaneses começaram a recolher assinaturas, pedindo justiça para Asia Bibi e mais proteção para as minorias religiosas no Paquistão.

As assinaturas, refere a organização à Agência Fides, são provenientes de mais de 100 países de todo o mundo e outras associações cristãs, nos cinco continentes, promoveram a campanha. As assinaturas foram apresentadas à Embaixada do Paquistão, em Washington, mas a coleta continua, com o objetivo de um milhão de assinaturas.

Local: Lahore
Fonte: Rádio Vaticano