A pergunta desta criança fez Pe. Antônio Maria chorar [VÍDEO VIRAL]

“O que fazer para ser um santo?”, com esta pergunta, um menino comoveu Padre Antônio Maria durante sua visita a uma escola de Goiânia (GO), na última quinta-feira, 7 de junho, e o vídeo que mostra este momento logo viralizou nas redes sociais.

O aluno João Pedro, do 6º ano da Escola Atos, surpreendeu o sacerdote com sua pergunta sobre a santidade e, após a resposta do padre, ambos choraram de emoção.

Pe. Antônio Maria aconselhou a criança a “fazer sempre o bem e viver o dia a dia com bondade no coração”. Além disso, pediu que o menino “seja carinhoso com as pessoas, educado” e “ame muito a Deus”.

“Obrigado por essa pergunta”, agradeceu Pe. Antônio Maria, emocionado. Em seguida, abençoou a criança.

Na página de Facebook da escola, o vídeo alcançou cerca de 3,5 mil visualizações. Além disso, foi publicado também por outras páginas, como a do Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde já possui mais de 300 mil visualizações.

“A inocência em busca da santidade. Um belo exemplo para nossos olhos”, comentou um internauta.

“É exemplo de crianças formadas em escolas comprometidas em ensinar a verdade católica”, acrescentou outra internauta.

A Escola Atos foi fundada pela Comunidade Atos e, conforme explicou à ACI Digital a secretária Sandra Barbosa de Sousa, tem como filosofia “o trabalho de evangelização das crianças”.

Sandra Barbosa contou que, na última semana, Padre Antônio Maria foi participar de um evento na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus a convite do pároco Pe. Luiz Augusto, que também é diretor espiritual da escola e da Comunidade Atos.

“Ele veio a convite do Pe. Luiz para nos fazer esta visita. Aqui, conversou com as crianças, elas cantaram com ele. E teve esse momento em que o alunou chegou perto do padre, quebrando todo protocolo, porque ele já estava indo embora. Então, o aluno chegou até o padre e perguntou”, recordou a secretária.

Ela sublinhou que este é um trabalho que já realizam com as crianças. “A nossa educação é uma educação evangelizadora”, ressaltou.

Segundo Sandra, a Comunidade Atos, que “é uma comunidade de vida fundada por leigos católicos para a evangelização”, sempre teve a preocupação em trabalhar “a evangelização com toda a família” e, especialmente, “com as nossas crianças e o rumo que a educação está tomando”.

“Graças a Deus, tivemos a oportunidade da fundação da escola e temos feito este trabalho com as crianças também”, pontuou.

Por fim, Sandra indicou que, através das crianças, procuram chegar até as famílias e, assim como no vídeo que viralizou, buscam transmitir a mensagem “de uma vida, não só na educação, mas uma vida inteira voltada para Cristo, confiar em Deus, acreditar no chamado universal de Deus a todos nós para sermos santos”.

 

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + 8 =